Termos e condições

Preços praticados
Todos os preços praticados em www.wattz.pt são independentes da loja física, pelo que podem existir vários artigos com preços inferiores aos praticados na loja física. Nesses casos, os clientes poderão encomendar o(s) artigo(s) em questão através do site e selecionar a opção de levantamento em loja. Esta opção tem um período mínimo de 30 minutos e máximo de 3 horas para processamento de encomenda.
A WATTZ (Electro Pescador Lda) não se responsabiliza pelos preços que sejam apresentados incorretamente nos Portais Comparadores de Preço ou nos Motores de Busca Online, sendo que o único preço que deve ser tido em conta é o que é apresentado na página descritiva de cada artigo.
Apesar dos nossos esforços, alguns artigos poderão apresentar um preço incorreto, motivo pelo qual a WATTZ revê e confere os preços no momento de processamento e faturação das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, a WATTZ devolverá a diferença ao cliente. Por sua vez, se o preço for superior, a WATTZ informará o cliente por email e aguardará a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda, pelo período máximo de 24h.

Encomendas com levantamento ao balcão
Após o envio da confirmação de que a encomenda está pronta para levantamento em loja, esta permanecerá reservada durante um prazo máximo de 3 dias, sendo que após esse prazo a encomenda será automaticamente cancelada.

Modos de entrega e pagamento
Temos disponíveis vários métodos para entrega de encomendas, e cada um deles poderá ter disponíveis diferentes métodos de pagamento, nomeadamente:
Transportadora CTT Expresso:
    - Referência multibanco;
    - Mbway;
    - Transferência bancária*;
    - Cartão de crédito (podem ser aplicadas sobretaxas);
    - PayPal (podem ser aplicadas sobretaxas);
    - Payshop;
    - Contra-reembolso.
Levantamento ao balcão:
    - Pagamento no ato de entrega (dinheiro ou multibanco);
    - Referência multibanco;
    - Mbway;
    - Payshop.
Estafeta - serviço expresso no próprio dia para Lisboa e Almada:
    - Referência multibanco;
    - Mbway;
    - Payshop;
    - Transferência bancária*.
Se pretende efetuar uma encomenda para outro país, agradecemos que nos contacte antes de efetuar a sua encomenda para podermos dar-lhe uma estimativa do valor dos portes.
*As encomendas pagas por meio de transferência bancária apenas serão enviadas após a confirmação da receção do valor.

Prazos de entrega e levantamento
Para as encomendas efetuadas na loja online, com opção de levantamento em loja, o tempo de processamento das mesmas decorre num intervalo de 30 minutos a 3 horas, podendo ser levantadas até 48h mais tarde, antes da encomenda ser cancelada (aplicável a encomendas não pagas).
Para entregas ao domicílio em Portugal Continental, o prazo médio de entrega é entre 18 a 36 horas, contadas em dias úteis. Terá de ser tomado em conta que as encomendas pagas por meio de transferência bancária apenas serão enviadas após a confirmação da receção do valor.
Para as encomendas com entrega ao domicílio em Portugal Continental, o prazo médio de entrega é entre 18 a 36 horas úteis.
Para as encomendas com entrega ao domicílio fora de Portugal Continental, o prazo médio de entrega é de aproximadamente 3 dias úteis, no entanto, dependerá do país de destino. 
Para entregas por estafeta no concelho de Almada e Lisboa o prazo médio é de 3 horas.

Receção da mercadoria
No ato de receção da sua encomenda deverá sempre verificar se a embalagem e respetiva mercadoria, tendo em atenção:
→ Se a embalagem apresenta danos: se está amassada, rasgada, molhada ou se há evidências do produto no seu interior poder estar danificado, verificando, por exemplo, se do seu interior se ouvem sons de objetos partidos.
→ Na evidência de qualquer um dos indícios acima indicados, deverá escrever na guia da transportadora "Detetada Anomalia - Sujeito a Verificação". Logo que possível, fotografe a embalagem conforme a recebeu e envie-nos assim que possível.
→ A WATTZ (Electro Pescador, Lda) tem contratualizado um seguro para garantir que situações como estas estejam devidamente acauteladas, mas só é passível de ser ativado se forem devidamente registadas no ato da entrega.

Assistência em garantia
Em caso de necessidade de assistência técnica deve contactar-nos logo que possível, de modo a encontrar a melhor solução tendo em conta o produto e marca associados, que poderá passar por:
→ Envio da mercadoria avariada/danificada para as nossas instalações;
→ Contactar um serviço de assistência técnica da marca perto de si;
→ Envio de um produto de substituição.
Salvo casos excecionais, os custos de transporte para envio do material às nossas instalações, são da inteira responsabilidade do cliente. A entrega do produto reparado/trocado ao cliente é realizada sem quaisquer custos adicionais, desde que, o método de envio seja o mesmo que selecionado na altura da compra. 

Devoluções
Os nossos clientes beneficiam de um prazo máximo de 14 dias, a contar a partir da data de receção da encomenda, para comunicar à WATTZ (Electro Pescador. Lda) por escrito o seu desejo em devolver o(s) artigo(s)adquirido(s). Deverão realizá-lo por meio de e-mail (orders@wattz.pt) ou de carta registada com aviso de receção, para a morada indicada no rodapé no website. Para estar elegível para devolução neste prazo os produtos têm de cumprir os seguintes requisitos:

→ As embalagens têm de estar em perfeito estado de conservação, com todos os plásticos e atilhos originais;
→ Os produtos não podem ter sinais de utilização ou desgaste;
→ A devolução dos produtos tem de ser acompanhada da respetiva fatura de venda.

Produtos excluídos da Política de Devolução:
Produtos de higiene pessoal;
Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
Jogos sem o selo do IGAC;
Produtos com ativação digital, como cartões de descarga.
→ Produtos vendidos ao metro (cabos elétricos, cabo de rede, etc).
→ Produtos vendidos por encomenda.

Após a autorização para devolução o cliente dispõe 3 dias úteis para fazer chegar às instalações da Electro Pescador os produtos a devolver.

Após a receção do artigo: A WATTZ (Electro Pescador) validará a conformidade para a devolução do valor pago. Após validada, a WATTZ (Electro Pescador) devolverá o valor pago no prazo máximo de 30 dias. O valor dos portes de envio não é elegível para devolução, assim como o de outros necessários à devolução do artigo.
Os reembolsos são efetuados via transferência bancária, pelo que é necessário os clientes facultarem o seu IBAN para o processamento dos mesmos. Excetuam-se deste procedimento os pagamentos realizados via PAYPAL, em que a devolução será realizada através do mesmo método de pagamento. Em alternativa, o cliente poderá solicitar a devolução presencial na nossa loja física (Costa da Caparica), mediante aviso prévio.

Trocas em período de Natal: Na quadra natalícia, oferecemos ao cliente o prolongamento do período de trocas. Para compras efetuadas no período de 25 de novembro a 25 de dezembro, o prazo de trocas é alargado até dia 15 de janeiro do ano seguinte.

Promoções
Todas as promoções desta loja online tiveram início em 1 de janeiro de 2024 e terminam em 30 de junho de 2024.

Política de Privacidade
Para quaisquer questões relativas com o Regime Geral de Proteção de Dados e Privacidade (RGPD), consulte a nossa Política de Privacidade.